Turismo e Meio Ambiente

CONSCIENTIZAÇÃO

Tiro de Guerra tem instrução de educação ambiental na Praça Ecológica

25/04/2014 11h10 - Atualizado em 25/04/2014 11h14

Da Redação

Foi realizada no início da manhã desta sexta-feira, 24 de abril, na Praça Ecológica de Pedro Afonso, visitação e palestra ambiental com objetivo de preparar os atiradores do Tiro de Guerra 11-004 para que sejam atuantes na defesa das ações que contribuem para o fortalecimento das ações comunitárias em prol do meio ambiente.

A ação faz parte do Plano de Instrução do Programa Padrão do Tiro de Guerra em nível nacional. Vinte e quatro atiradores participaram.

Segundo o subtenente Dilermando Sinott, instrutor do Tiro de Guerra de Pedro Afonso, o objetivo principal da ação é contribuir no sentimento de co-responsabilidade e também de indignação com a degradação ambiental.

“Precisamos que esta geração de atiradores participe de forma ativa na preservação do meio ambiente com medidas práticas que evitem a degradação ambiental e que sejam capazes de sentir indignação contra qualquer ação que afete diretamente o nosso meio. Com as informações repassadas neste módulo espero que os atiradores fortaleçam o sentimento de cidadania ambiental em relação a responsabilidade de cada um”, explica o subtenente Sinott.

Para o atirador Bruno Mikael de Rocco, 19 anos, a ação foi bastante significativa, pois possibilitou uma reflexão ainda maior sobre a nossa responsabilidade como multiplicadores desta ação.

“Foi uma visita bastante proveitosa para todos nós, o nosso instrutor deu orientações bastante significativas sobre a responsabilidade de cada um com o meio ambiente. A visita proporcionada na Praça Ecológica facilitou compreender o quanto é importante a preservação ambiental e também como as garrafas pet ajudaram a construir uma praça ecológica sem utilizar recursos provenientes da matéria-prima ambiental. No sitio da minha família já estamos utilizando também garrafas pet e daqui pra frente acredito que seremos multiplicadores desta ação”, relata o atirador.

Fundador do Amigos do Meio Ambiente, o professor Fabricio Rocha enfatizou a educação ambiental como processo indispensável na sociedade contemporânea e elogiou a preocupação ambiental da instituição militar.

“O subtenente Sinott esta de parabéns pela sua dinâmica em repassar o comprometimento que os atiradores devem ter com o meio ambiente, pois sabemos que as instituições devem fortalecer o compromisso de todos nós em relação a um futuro sustentável”, concluiu o educador. (Com informações do AMA)


 

VEJA TAMBÉM: