Cidades

Prejuízo

Problemas na rede elétrica e falta de quebra-molas fazem empresário mudar local de supermercado

06/03/2014 11h32 - Atualizado em 06/03/2014 11h32

Fred Alves

Depois de pouco mais de três meses de inauguração, o Supermercado Primão, que fica na Avenida Ceará, próximo ao Setor Aeroporto II, vai mudar de local. O empresário Francisco Ali Bucar, o Chaguinha, diz está cansado de tomar prejuízos causados pela energia fraca e oscilação. Dois resfriadores, um de aves e outro de laticínios, queimaram duas vezes e o comerciante teve um gasto de aproximadamente R$ 9 mil.

“Quando a energia fica fraca a balança de pesagem e o sistema dos caixas não funcionam”, lamenta o empresário. Ele também reclama que a falta de quebra-molas em frente o estabelecimento comercial para reduzir a velocidade dos veículos faz com que muitos clientes não estacionem para realizar compras. “O cliente quer parar para comprar, mas não tem como já que o trânsito é intenso e não há redutores de velocidade. Também já ocorreram quatro acidentes em frente ao meu comércio, o último na semana passada”, relata Chaguinha.

Com a mudança o supermercado funcionará, a partir da segunda quinzena deste mês, próximo ao Centro Comercial Carlos Cardozo, conhecido como “Popshopping”, no centro de Pedro Afonso.

O empresário conta ter investido R$ 450 mil na instalação do supermercado e emprega 16 pessoas. Ele paga dez salários mínimos no aluguel do imóvel onde funciona atualmente e passará o mesmo valor no novo local.

“Vou perder uma clientela e ganhar outra. Vamos para o centro, porém os preços continuam os mesmos”, explica, aproveitando para lamentar a falta de atenção do poder público que nunca instalou quebra-molas nas proximidades do supermercado. Os redutores também facilitariam a entrada de veículos no Setor Aeroporto II.

 

VEJA TAMBÉM: