Política

INFRAESTRUTURA

Prefeita de Bom Jesus comemora adesão ao Pró-Município

02/03/2014 10h59 - Atualizado em 04/04/2014 15h29

Da Redação

A prefeita de Bom Jesus do Tocantins, Rosângela Barbosa (PSDB), foi uma das 133 representantes de municípios assinar o termo de adesão ao Programa Pró-Município - que visa a recuperação da malha viária urbana nas 139 cidades tocantinenses. A ssinatura ocorreu na sexta-feira, 28 de março, no Palácio Araguaia em Palmas.

A gestora espera que o programa ajude a recuperar ruas e avenidas do município.

Durante o evento, o governador Siqueira Campos destacou a importância do investimento do Estado em benfeitorias que garantem qualidade de vida para a população tocantinense. Nesta etapa, o programa prevê investimentos da ordem de R$ 78 milhões para obras em 137 municípios. Palmas e Araguaína também serão contempladas no programa, mas terão recursos específicos.

Ao todo, serão aplicados 5 milhões de m² de asfalto na recuperação da malha viária urbana em todas as regiões do Tocantins. Desta forma, juntando os dois grandes programas do governo voltados aos municípios - PAM e Pró-Município - a população vem recebendo obras que garantem infraestrutura de qualidade e mais segurança para trafegar no interior das cidades e na zona rural. “O PAM vai firme, já reconstruindo mais de 11 mil Km de estradas vicinais de Norte a Sul do Tocantins”, frisou.

Pró-Município
Anunciado oficialmente em outubro do ano passado, o Pró-Município faz parte de um grande pacote de investimentos de R$ 430 milhões, que engloba desde obras estruturantes até políticas de segurança e investimentos em educação e saúde. Das 137 cidades que vão ser contempladas, 133 prefeituras já aderiram ao programa durante o evento desta sexta-feira. De acordo com o secretário de Infraestrutura e presidente da Agência de Máquinas e Transporte do Tocantins (Agetrans), Kaká Nogueira, a partir da assinatura dos termos de adesão das prefeituras, os trabalhos deverão iniciar simultaneamente em diversos municípios. “Hoje nós fizemos o processo de assinatura dos termos de adesão ao Pró-Município. A partir disso, nós teremos 25 frentes de trabalho que iniciarão de maneira simultânea as obras”, completou.(Com informações da ATN)
 

VEJA TAMBÉM: