Cidades

DESASTRE

Mulher morre em acidente com veículo do prefeito de Recursolândia; 1ª dama teve traumatismo e foi levada para Palmas

08/04/2014 18h28 - Atualizado em 08/04/2014 20h28
Mulher morre em acidente com veículo do prefeito de Recursolândia; 1ª dama teve traumatismo e foi levada para Palmas
Curiosos observam momento em que a primeira-dama é colocada em ambulância para ser levada até local onde estava UTI aérea

Um acidente registrado na tarde desta terça-feira, 8 de abril, TO-010, cerca de 15 quilômetros do município de Santa Maria do Tocantins, causou a morte de Maria Júlia Barros Leandro Lopes, de 35 anos. Ela faleceu no local da tragédia, com duas fraturas grandes na cabeça. O corpo já está no Instituto Médico Legal em Pedro Afonso para realização de exames e liberação para o velório e sepultamento. Ela deixa esposo e dois filhos, um de 12 anos e outro de 15.

A caminhonete conduzida pelo prefeito de Recursolândia, Dr. Francisco (PSD), 37 anos, colidiu com a moto guiada pela mulher. Com o impacto, o veículo saiu da pista e capotou, e a esposa do prefeito, Karoline Martins Carmo, 29 anos, foi lançada para fora do veículo. Eles voltavam de Palmas e se dirigiam para a cidade onde vivem. 

No veículo além do prefeito e da primeira-dama de Recursolândia, também estavam o filho do caso de 4 anos e uma sobrinha deles de 3 anos. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Pedro Afonso pelo produtor rural Alessandro Zarone.

Dr. Francisco fraturou o fêmur da perna esquerda e sofreu escoriações. Já a sua esposa teve traumatismo craniano, mas não corre risco de morrer. As duas crianças sofreram apenas escoriações e estão em observação.

O médico Carlos Magno Sales explicou que por precaução encaminhou Karoline Martins Carmo para Palmas, pois era preciso fazer uma tomografia do crânio para averiguar melhor a situação e em Pedro Afonso o exame ainda não é feito. Ela foi levada em um avião UTI cedido pelo Governo do Estado. O prefeito também será transferido para a capital tocantinense, mas de ambulância.

A notícia do acidente atraiu várias pessoas ao Hospital Regional de Pedro Afonso.


 

VEJA TAMBÉM: