Fred Alves e Rafaela Mazzola
Foi protocolado no início da noite da quinta-feira, 10 de abril, na Assembleia Legislativa do Tocantins, em Palmas, projeto de lei no qual o Governo do Estado doa 29 hectares da área do Colégio Agrícola Dr. José de Souza Porto, para a União. A propositura circula em regime de urgência e foi assinada pelo governador em exercício Sandoval Cardoso (SD).
Como já foi mostrado pelo CNN, a medida é necessária para a implantação do campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) em Pedro Afonso.
Implantação do campus avançado do IFTO em Pedro Afonso depende de doação da área pelo Estado
O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), acompanhou a entrega do documento na Casa de Leis. Ele acredita que como o projeto também é de interesse do governo estadual, seja aprovado o mais rápido possível. “Vou conversar com os deputados e pedir prioridade na votação deste projeto. O governador ficou feliz em assinar o projeto que doa a área, pois o campus da IFTO será implantado na região onde ele iniciou sua atuação como deputado. A implantação da IFTO em Pedro Afonso será extremamente importante para nossa região”, comemora Jairo Mariano.
O prefeito entregou uma cópia do projeto de lei ao reitor do IFTO, Francisco Nairton do Nascimento, que encaminhará o documento ao Ministério da Educação, para agilizar o processo de implantação do campus em Pedro Afonso.