Rafaela Mazzola
O presidente interino do Lions Clube de Pedro Afonso Encontro das Águas, Nerci José Vidor, acompanhado de outro membro da entidade, o advogado Joralindo Silva da Cruz, pediu apoio dos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 07, para criação de um Projeto de Lei que torne o Lions uma entidade pública municipal.
“O Lions já tem essa classificação por lei federal, mas é necessária uma lei em âmbito municipal para que possamos receber doações de empresas e abater no imposto de renda dos doadores”, diz Vidor. Os recursos para a execução das ações da entidade são provenientes de doações.
O advogado Joralindo Silva da Cruz entregou para o presidente da Câmara Municipal de Pedro Afonso, vereador Coelho (DEM), um modelo de documento que concede o título de utilidade pública para uma entidade. “Nossa finalidade é servir a comunidade. A aprovação do Projeto de Lei facilitaria a aquisição de verbas para nossas ações”, acrescenta Cruz.
O presidente da Câmara afirmou que vai analisar o pedido e entrar em contato com os membros do Lions Encontro das Águas.
Sobre a entidade
Durante a reunião, os vereadores receberam um folheto de perguntas e respostas envolvendo a atuação da organização em âmbito nacional.
De acordo com o informativo, o Lions Clube é uma Associação Civil Privada, sem fins econômicos, autônoma nas suas ações, mas que segue as orientações e o estatuto da maior organização mundial de serviços comunitários, o Lions Clube Internacional, composto por 1,35 milhão de associados em 205 países.