Rafaela Mazzola
Os vereadores compareceram em peso na primeira sessão deste mês da Câmara Municipal de Pedro Afonso, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05. Somente o vereador Sipriano (PMDB) não participou da reunião.
A vereadora Sirleide do Movimento (PMDB) se queixou da ausência do prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), nas reuniões da Casa de Leis. “Não somos só nós vereadores que temos que visitar as secretarias. O poder executivo também precisa participar das sessões e expor o que está sendo feito e os próximos planos. O prefeito até agora não participou de nenhuma de nossas sessões”, expõe a Sirleide.
A reunião de hoje foi a sexta do ano.
Os vereadores Rodrigo Lustosa (PSD) e a Irene do Sindicato (PDT) esperam que neste ano mais solicitações parlaementares sejam colocadas em prática. “Esperamos que nossos projetos sejam executados, fazemos nossos requerimentos e nem todos são realizados. Espero que sejam atendidos porque todos são de interesse da comunidade”, disse Irene.
O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) enviou um ofício para a Câmara solicitando apoio para a instalação de um escritório da entidade no município e divulgação do seu trabalho. Todos os vereadores concordaram que os pedidos são mínimos para a quantidade de benefícios que o Procon pode trazer para Pedro Afonso.
A vereadora Lili (PSD) fez menção ao governador Siqueira Campos (PSDB), na pessoa do governador em exercício Sandoval Cardoso (SDD), e agradeceu a doação de uma ambulância para o município.
Durante a reunião, a parlamentar Sirleide do Movimento (PMDB), convidou os colegas para comparecerem em uma Audiência Pública no dia 13, às 19h, no Tiro de Guerra 11-004, promovida pelo programa Comunidade Integrada, da Fundação Bunge. No mesmo local também vai acontecer um fórum no dia 14, às 8h, sobre o Plano Municipal de Contingência. Já no dia 07 de abril, na Coapa, está marcado o 2º Fórum de Desenvolvimento Local, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Horário das sessões é alterado
Nos dois primeiros meses do ano, as reuniões aconteceram no período noturno. Na tentativa de fazer com que a comunidade participe das discussões, o presidente da Câmara, vereador Coelho (DEM), amparado pelos demais membros da Casa de Leis, alterou o horário das sessões. A partir deste mês até junho as sessões ordinárias acontecem todas as quartas-feiras às 8h45.