Fred Alves
A Celtins informou por meio de nota, na tarde desta sexta-feira, 21, que recebeu o alinhamento de guia (demarcação topográfica das ruas) do Setor Aeroporto II, e está realizando estudos técnicos para elaboração do orçamento visando a instalação da rede de energia elétrica no bairro. O levantamento topográfico foi realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Pedro Afonso.
Conforme a empresa, a construção de algumas casas embaixo das linhas de distribuição de energia elétrica e a ocupação irregular dessa área oferece riscos de acidentes fatais. “Para levar energia elétrica às famílias é preciso retirar a rede que passa por cima das casas e depois construí-la de acordo com as informações enviadas pela Prefeitura”, diz a nota.
A concessionária informou ainda que os prazos para início e término da obra serão definidos após a assinatura do contrato com a Prefeitura de Pedro Afonso.
O prefeito Jairo Mariano (PDT) já havia dito, na última semana, que se reuniria com representantes da Celtins para cobrar novamente a realização da obra no setor.
A instalação da rede de energia é uma antiga reivindicação dos moradores do Aeroporto II. Na última semana um grupo chegou a organizar uma manifestação.
Confira a integra da nota enviada pela Celtins
NOTA
"A Celtins informa que recebeu o alinhamento de guia da Prefeitura de Pedro Afonso e que já está realizando estudos técnicos no local para elaboração do orçamento. Algumas casas do setor Aeroporto II foram construídas embaixo das linhas de distribuição de energia elétrica e a ocupação irregular dessa área oferece riscos de acidentes fatais. Para levar energia elétrica às famílias é preciso retirar a rede que passa por cima das casas e depois construí-la de acordo com as informações enviadas pela Prefeitura.Após estudos técnicos e elaboração do orçamento a Celtins e a Prefeitura de Pedro Afonso devem se reunir para a assinatura do contrato, quando serão definidos os prazos para início e término das obras no município".