Nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Brasília, membros do Movimento Pró-BR-010 se mobilizaram em busca de apoio político para conseguir do governo federal a inclusão da BR-010 no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Composta por populares, prefeitos, vereadores e secretários dos municípios que ficam às margens da rodovia, a comitiva fez contatos com vários parlamentares do Tocantins, do Maranhão e do Piauí. Foi entregue, em cada gabinete visitado, solicitação de inclusão da obra no programa de aceleração.
Além da bancada do Estado, foram contatados os deputados Sarney Filho (PV/MA) e Marcelo Costa (PMDB/PI), e os senadores Wellington Dias (PT/PI) e Ciro Nogueira (PP/PI). Presente ao encontro, Sarney Filho garantiu que vai colaborar com a reivindicação do grupo junto ao Executivo. As lideranças avaliam a visita ao Distrito Federal de forma positiva, tanto pela boa receptividade quanto pela previsão de uma audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para o dia 25 deste mês.
Representando a coordenação do movimento em Brasília estavam Elpídio Lopes e João Luiz, ex-prefeito de Jaú do Tocantins, além dos prefeitos de Pedro Afonso, Jairo Mariano; de Rio Sono, Roberto Campos; de Itacajá, Maria Aparecida; de Santa Maria do Tocantins, Hélen Ruth; de Porto Nacional, Otoniel Andrade; de Santa Rosa, Ailton Araújo; e de Goiatins, Vinicius Donnover, entre outras autoridades. (Da Assessoria)