Cidades

Trágédia

Prefeito e secretário desconhecem quantas pessoas estavam em veículo envolvido no acidente que matou criança de 7 anos

19/02/2014 16h06 - Atualizado em 19/02/2014 16h14
Prefeito e secretário desconhecem quantas pessoas estavam em veículo envolvido no acidente que matou criança de 7 anos
Waldeci Campos

Continua a repercussão do grave acidente envolvendo um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso e um caminhão que transportava bebidas na TO 0-10. A colisão que ocorreu na madrugada de terça-feira, 18 de fevereiro, por volta das 4 horas, culminou na morte do garoto Lucas França de Oliveira, de 7 anos, às cinco da manhã desta quarta-feira,19, no Hospital Geral de Palmas (saiba mais detalhes clicando aqui).

Muitos são os questionamentos da população frente a este triste acontecimento. Houve falha mecânica por parte do caminhão? Estava o motorista do caminhão alcoolizado como afirmam testemunhas? Sete pessoas viajavam no Fiat Uno, quando este só possui acento com cinto para cinco passageiros?

Na tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, o diretor do Hospital Público de Pedro Afonso (HPPA), Augusto Sales, confirmou que sete pessoas deram entrada na unidade de saúde, na início da manha da terça-feira, 18, e estavam no Fiat Uno envolvido no acidente. São elas: Manoel Divino Alves, Luciene da Silva França, Eumedes Fonseca Lopes, a grávida Eudilene Fonsenca Lopes, Ruth Oliveira Souza, uma menina de 3 anos de idade e o garoto Lucas França de Oliveira, de 7 anos, que veio a óbito em decorrência dos graves ferimentos.

Procurado pela reportagem do CNN, o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), afirmou que desconhece o número de pessoas que estavam no interior do veículo da Saúde. “Nós só temos conhecimento das pessoas autorizadas, eram quatro pessoas mais o motorista. Se houve alguma infração vamos ter que apurar”, afirmou o gestor.

Ainda de acordo com o prefeito toda a assistência necessária está sendo oferecida aos feridos e familiares. “Infelizmente aconteceu esta fatalidade, nós estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance” declarou Mariano, acrescentando que será aberto um procedimento interno na Secretaria de Saúde para saber se houve irregularidades. “Se for comprovada alguma irregularidade vamos tomar as medidas cabíveis, mas até o momento desconhecemos a informação de que havia sete pessoas no veículo”, finalizou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde de Pedro Afonso, Euridiney Camilo de Oliveira Júnior – o Júnior da Saúd –, também atendeu a reportagem do CNN e informou que está auxiliando a equipe no sentido de acionar seguros, viabilizar documentos e dar apoio à família do garoto Lucas França. “Estamos muito tristes com a perda do Lucas, infelizmente não podemos fazer nada para trazê-lo de volta; estamos aqui prestando apoio e solidariedade à família”, afirmou Oliveira Júnior.

O secretário de Sáude também foi enfático ao afirmar que desconhece o quantitativo de pessoas que eram transportadas no Fiat Uno. “Olha, nós não sabemos quantas pessoas eram, na Secretaria só estava autorizado o transporte de quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, mais o motorista”, finalizou.


VEJA TAMBÉM: