O atleta de Pedro Afonso Richardson Rodrigues (no centro da foto)é um dos três atletas da base do Sport Club Guaraí que participaram de um campeonato internacional no estado de São Paulo, e conquistaram na manhã do sábado, 18 de janeiro, o título do torneio, que é tido como a maior do futebol de base do Brasil. Os atletas, que já estão na base do time profissional de Guaraí, defenderam o time do Interporto da cidade de Porto Nacional.
Richardson e os jogadores Henrikue e Lucas Viera (Sydd) fizeram parte do grupo do Interporto F. C. (sub-18),que conquistou o título da 15ª Taça Internacional São João da Boa Vista, no interior do estado de São Paulo. A competição reuniu 115 equipes de 48 clubes do Brasil e de pelo menos mais 8 países, nas categorias sub-12, 14, 16 e 18.
A final entre Interporto F. C., de Porto Nacional-TO e Associação Atletas de Jesus, de Goiânia-GO foi realizada na manhã deste sábado (18). Esta foi a 3ª vez que um time do Tocantins conquista o título da competição, nas outras duas vezes a equipe do Gurupi E. C. é quem levantou o caneco.
O torneio é realizado na cidade de São João da Boa Vista, interior do estado São Paulo, entre os dias 10 e 18 de janeiro deste ano. As equipes brasileiras participantes representaram os estados da Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí, São Paulo e Tocantins. Além do Interporto, outras duas equipes também levavam o nome do Tocantins para a competição, Escolinha Gol de Placa, de Colméia (sub-15) e Gurupi (sub-18).
Os três jogadores campeões pela equipe guaraiense já estão no elenco do Sport Club Guaraí, que disputa o Campeonato Estadual da 1ª divisão. A apresentação deve acontecer no próximo dia 27 no gramado do Estádio Municipal Delfinão. O time estreia na competição fora de casa no dia 23/02, encarando o Tocantinópolis. (Com informações do Portal Guaraí Notícias)