Fábio Lucas Vieira
Lya Cristofari, a jogadora de vôlei predroafonsina que foi convidada para treinar e fazer testes no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Saquarema (RJ), embarcou para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 16 de dezembro. Lya tem 14 anos e pratica vôlei desde os 11. Ela joga na equipe do Colégio Dom Bosco de Palmas e a convocação veio após se destacar nos Jogos Escolares da Juventude (Jejuve), realizados em Natal (RN).
A pedagoga Liliana Cristofari, mãe da atleta, diz que está muito orgulhosa da filha. “Eu vou apoiá-la sem pensar muito em mudanças futuras por que senão meu coração aperta. Claro que torço para ela conseguir se destacar, mas estou esperando as coisas acontecerem no seu tempo”, afirma Liliana, que ainda conta que a filha está muito ansiosa e esperar mostrar resultados durante o intercâmbio.
O período que Lya irá ficar no Rio de Janeiro será para testes. A nova formação da Seleção Brasileira de Vôlei só será confirmada em 2015. Até lá as meninas tem muito o que conquistar. Resta à comunidade de Pedro Afonso torcer por mais essa prata da casa, que é motivo de orgulho para o município.