Esporte CN

Esporte CN

Tupirama vence Fortaleza do Tabocão de virada e fica em 3º lugar na Copa Portal de Futsal

02/06/2013 16h28 - Atualizado em 02/06/2013 16h28
Tupirama vence Fortaleza do Tabocão de virada e fica em 3º lugar na Copa Portal de Futsal
Fred Alves

Augusto Rocha

O Tupirama venceu o Pé do Morro, de Fortaleza do Tabocão, por 5 a 4, de virada, na disputa pelo terceiro lugar na Copa Portal de Futsal, num jogo bem movimentado na noite desse sábado, 1º de junho, no Ginásio Ademar Amorim, em Pedro Afonso.

A partida começou equilibrada entre as duas equipes. E a primeira boa oportunidade foi criada pelo Pé do Morro, logo aos de dois anos minutos. Anderson fez lançamento para Marcos, que bateu na saída de Fábio, mas o goleiro conseguiu evitar o que seria o primeiro gol do jogo. O Tupirama então respondeu. A equipe chegou perigosamente pela direita, mas Iderson furou e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar.

Pouco depois, o Pé do Morro abriu o marcador. Paulo Diego fez linda jogada. Ele driblou o defensor pela direita e chutou forte. Fábio rebateu e a bola sobrou livre para Weberson, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Depois do gol, o Pé do Morro passou a dominar a partida. O time de Tabocão parecia mais motivado para a disputa do terceiro lugar. A dupla Marcos e Anderson fez uma bela jogada. O camisa 10 tocou de calcanhar para o artilheiro, que devolveu na frente, mas Anderson chutou para fora, rente à trave direita.

Dominado e com o placar adverso, o Tupirama resolveu acordar. Iderson escapou pelo meio e ficou cara a cara com o goleiro Jackson Neto. A conclusão acabou indo para fora. Era a segunda chance desperdiçada pelo jogador na noite. Impaciente, a torcida chegou a pedir a saída do camisa 11 tupiramense.

O jogo era lá e cá, com chances sendo desperdiçadas pelos dois times. Em busca do empate, o Tupirama passou a ter mais posse de bola. E numa disputa pelo alto, a equipe tupiramense conseguiu chegar à igualdade. Iderson, que estava sendo criticado pela torcida, se antecipou ao goleiro Jackson Neto, e tocou por cima, de cabeça.

A equipe de Tabocão não se abateu com o empate e a resposta foi imediata. Anderson recebeu pelo meio, driblou o marcador, avançou e tocou na saída de Fábio, para fazer um belo gol e colocar o Pé do Morro em vantagem, no placar.

Mas o Tupirama não demorou a empatar novamente. Odair recebeu na direita e bateu rasteiro, no canto direito de Jackson Neto, que não pode fazer nada para evitar o segundo gol tupiramense.

O Pé do Morro então partiu para cima. Anderson passou a bola para Paulo Diego. Fábio saiu e ele tocou na saída do goleiro, e deixou o time de Tabocão de novo na frente do placar no primeiro tempo.

Pressão e emoção até o final
Na segunda etapa, o Tupirama aumentou a pressão. Mesmo com maior volume de jogo, o time não conseguia obter o empate. O Pé do Morro procurava criar jogadas de contra-ataque e chegava com perigo ao gol de Fábio.

Após muita pressão pelo empate, o Tupirama conseguiu o terceiro gol num belo lance individual do artilheiro Odair. Na sua jogada característica, ele recebeu, puxou a marcação para a esquerda, e bateu forte. A bola saiu alta, no canto esquerdo de Jackson Neto, que não teve nenhuma chance de defender.

E graças á individualidade, o Tupirama conseguiu virar o placar. Iderson avançou e passou para Odair, que bateu cruzado, à direita do goleiro. Mas quando faltavam 3 minutos e meio para o fim da partida, Anderson, do Pé do Morro fez um golaço. Ele arriscou de longe. A bola foi forte, no ângulo esquerdo de Fábio. O goleiro tentou, mas não conseguiu alcançar.

A partida ficou dramática. O Pé do Morro criou várias chances, mas desperdiçou as oportunidades. E o castigo veio no minuto final. Numa jogada rápida, Antônio Borges aproveitou o rebote e tocou para o fundo da rede. Era o quinto gol do Tupirama.

Faltando 58 segundos para terminar o jogo, o Pé do Morro se lançou todo ao ataque em busca do empate para levar a partida para a prorrogação, mas o Tupirama soube segurar a pressão, e administrar a vantagem. Com a vitória, o time tupiramense ganhou R$ 300, 00, um troféu e medalhas pelo terceiro lugar.

Ficha técnica:

Tupirama              5 x 4  
              Pé do Morro
12 Fábio Santos                          1 Jackson Neto
1 Marcos Antônio                         4 Leandro Kely
10 Wendel Silva                           11Marcos Dione
5 Celmo Cunha                            10 Anderson Melo
2 Antônio Borges                           9 Gabriel Sousa
4 João Trajano                               3 Fábio Júnior
3 Sandro Coelho                             8 Selmar Mendes
9 Odair                                            14 Weberson
8 João Pinheiro                              15 Aluyno Hudson
11 Iderson                                       2 Paulo Diego
7 Daniel Silva                                  5 Jáder Silva

Técnico: Rosí                                 Técnico: Adelto

Gols: Tupirama: Iderson, Odair (3) e Antônio Borges. Pé do Morro: Weberson,Paulo Diego e Anderson (2)

Arbitragem: Jardel Queiroz e Kilder Farias

 

VEJA TAMBÉM: