Augusto Rocha
Um dos destaques do time do Sapolândia, na Copa Portal de futsal, o jogador Véi Saco deve ficar de fora da final do torneio, que será disputada neste sábado, a partir das 20h, no Ginásio Ademar Amorim, em Pedro Afonso, contra o Feras da Barroca.
Véi Saco lesionou o joelho durante a semifinal contra o Pé do Morro, de Fortaleza do Tabocão, disputada no último sábado. O fixo teve uma bola enfiada debaixo das pernas pelo artilheiro Marcos. O defensor se esticou todo para anular a continuidade do lance, mas caiu, e teve o joelho lesionado.
O técnico Ney conversou ontem com o dirigente do time, Nerrinha, e este já adiantou que Véi Saco dificilmente terá condições de jogo. “Possivelmente não porque ele lesionou o joelho e ainda está sentindo muito. A lesão foi meio séria, meio grave. Conversei ontem com o Nerrinha e ele acha que o Véi Saco não tem condições”, confirmou o treinador.
Apesar não poder contar com um dos principais jogadores para a grande decisão no próximo fim de semana, Ney conta que a equipe está muito motivada para brigar pela conquista do título. “O time está focado, está determinado. Respeitamos o adversário que tem bons jogadores e é uma equipe rápida. Favoritismo não existe. Cada jogo tem uma história. Contra o Tabocão tivemos dificuldades para ganhar, mas sabemos da nossa qualidade. Temos jogadores experientes, que tocam bem a bola e sabem cadenciar o jogo”, afirmou o técnico do Sapolândia.
Durante a decisão, neste sábado, três títulos do torneio municipal de futsal estarão dentro de quadra. O Sapolândia já ganhou duas vezes a competição e agora busca a terceira conquista para ultrapassar o Juventus, que também levantou a taça em duas ocasiões. Já o Feras da Barroca foi campeão, e quer levantar o segundo troféu para se igualar aos rivais.