Augusto Rocha
Três jogadores de futebol da categoria sub-15, de Pedro Afonso, foram aprovados nesta sexta-feira, no Atlético Goianiense. Eles serão incorporados à Casa de Apoio do Clube, e passarão a treinar diretamente no Estádio Antônio Accioly, no Setor Campinas, em Goiânia, com outros atletas da categoria sub-15. O técnico Pacote, pai de um dos garotos selecionados, recebeu a informação às 11h da manhã de hoje, por telefone.
Os jogadores pedroafonsinos embarcaram no domingo, 12, rumo a Goiânia, para participar de um teste de quatro dias no Atlético Goianiense. O meio campo Ruan, de 15 anos, filho de Pacote, o atacante Edilson, nascido em 1998, e o lateral-esquerdo João Paulo, que nasceu em 1999, foram selecionados numa peneira em Santa Maria do Tocantins, no sábado.
Hoje, às 18h, eles saem da capital goiana. O retorno a Pedro Afonso está previsto para antes das 14h, neste sábado. Na semana que vem, eles farão provas no Colégio Cristo Rei, onde estudam. Edilson e João Paulo moram no Setor Aeroporto 2.
Segundo Pacote, os três jovens se apresentam no Atlético Goianiense somente após a semana de provas, no Colégio Cristo Rei. Para que os jogadores viajassem para fazer o teste, a Prefeitura de Pedro Afonso liberou uma ajuda de custo de R$ 500, dividida entre eles. Empresários pedroafonsinos também ajudaram a custear as despesas das jovens promessas. “O objetivo deles é esse (serem jogadores de futebol). Tomara que dê certo. Agora, é trabalhar a cabeça”, comemorou Pacote.