Esporte CN

Esporte CN

Pé do Morro, de Tabocão, goleia XV de Julho, e enfrenta Sapolândia na semifinal

13/05/2013 17h48 - Atualizado em 13/05/2013 17h48

Augusto Rocha

O Pé do Morro, representante de Fortaleza do Tabocão, goleou, na noite de domingo, 12, o XV de Julho, por 7 a 3, no Ginásio Ademar Amorim, em Pedro Afonso, pelas quartas de finais da Copa Portal de Futsal. Agora, o time enfrenta o Sapolândia, nas semifinais.

A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando. Numa jogada rápida, o Pé do Morro abriu o placar. Selmar passou a bola para Gabriel, que ficou cara a cara com o goleiro Bueno Junior, e tocou para o fundo das redes.

Com desvantagem no placar, o XV de Julho não se abateu, e foi para cima. Breno partiu para cima da marcação, driblou o defensor pela esquerda, e bateu forte, no ângulo direito, sem chances para o goleiro Jackson, e fez um golaço. Era o empate do XV.

A partir do empate do XV, o Pé do Morro dominou o jogo. Numa roubada no meio da quadra, Selmar tocou para Marcos colocar o time de Tabocão de novo na frente. Não demorou muito, e o Pé do Morro ampliou o placar. A equipe trabalhou bem a bola pelo meio, com uma bela troca de passes, até que Weberson recebeu e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Marcos fez o quarto gol após receber a bola de Anderson. Ele bateu rasteiro no canto esquerdo. E numa troca de passes pelo meio, Gabriel fez o segundo dele, na partida, o quinto do Pé do Morro. Ele recebeu e chutou embaixo das pernas do goleiro Bartolomeu, que aceitou.

No contra-ataque, o Pé do Morro chegou ao sexto gol. Selmar ficou com rebote da defesa, passou pela direita e chutou cruzado. O artilheiro Marcos apareceu livre para completar paras as redes, e fazer o terceiro gol dele, no jogo.

No segundo tempo, o XV esboçou uma tentativa de reação. Wanderson cruzou da esquerda, e Breno pegou de primeira, mandando no ângulo, para fazer mais um belo gol. E numa troca de passes, na intermediária, José Antônio cruzou para Wanderson, que completou de cabeça.

Com a vitória definida, por 7 a 3, e a vaga garantida para as semifinais, o Pé do Morro administrou a vantagem até o fim da partida.

VEJA TAMBÉM: