Esporte CN

Esporte CN

Tupirama goleia Rio Preto/Plantese e é semifinalista da Copa Portal

12/05/2013 22h41 - Atualizado em 12/05/2013 22h41
Tupirama goleia Rio Preto/Plantese e é semifinalista da Copa Portal
Fred Alves

Augusto Rocha

O Tupirama goleou o Rio Preto/Plantese, por 5 a 1, no clássico deste domingo, 12, no Ginásio Ademar Amorim, em Pedro Afonso, e se tornou o terceiro semifinalista da Copa Portal de Futsal. Na próxima fase, a equipe enfrenta o Feras da Barroca, em partida que vale vaga para a final da competição. Wendell, Odair, duas vezes, e Iderson, também duas vezes, marcaram para o time tupiramense. Jaaziel descontou para o Rio Preto, que estava irreconhecível dentro de quadra. 

A partida começou equilibrada, com os dois times desperdiçando oportunidades. Aos poucos, o Tupirama começou a assumir o controle do jogo. O goleiro Alex, do Rio Preto, passou a se destacar com boas defesas. Até que faltando 8 minuto para o final, ele lançou uma bola no meio, que acabou sendo roubada pelo Tupirama. Wendel recebeu e bateu forte, no canto direito, e fez o primeiro gol da noite.

O Rio Preto sentiu o gol. Apático, o time tentou, sem sucesso, obter o empate, mas a equipe não era nem sobra daquela que terminou a primeira fase invicta e na liderança da Chave C. Dezinha, destaque da equipe, estava sumido em quadra. A partida ficou nervosa. O técnico Cleiton, do Tupirama, gesticulava e gritava muito com seus jogadores. Apesar das chances criadas, no primeiro tempo, o placar terminou 1 a 0.

No segundo tempo, o Rio Preto entrou acesso, e parecia que iria empatar a partida. Sandro Rocha recebeu, na esquerda, girou, e bateu para fora, no canto direito, na saída do goleiro Fábio. Dezinha também recebeu lançamento, e chutou para fora.

As chances desperdiçadas custaram caro para o Rio Preto. Odair recebeu pelo meio e deu drible seco, no defensor, pela direita, e bateu, no ângulo esquerdo do goleiro Alex, fazendo um belo gol.

Com o placar adverso, o Rio Preto passou a errar muitos passes. E a estrela de Odair brilhou novamente. Ele recebeu passe pela esquerda, puxou e bateu de canhota, forte, no ângulo, fazendo um golaço.

E o quarto gol do Tupirama parecia ser uma questão de tempo. Wendel, autor do primeiro gol, recebeu quase na entrada da área, mas chutou por cima, perdendo gol feito. Sandro também perdeu boas oportunidades para ampliar.

Desesperado, o Rio Preto tentou fazer o primeiro gol, e acabou cedendo espaços na defesa. Mas, o Tupirama não soube aproveitar as chances de ampliar. Faltando quatro minutos para o fim, Jaaziel tabelou com Dezinha, e recebeu na frente. Ele chutou forte, para marcar o primeiro do Rio Preto, e ainda alimentar a busca pelo empate.

Mas, o Tupirama não se abalou com o gol e continuou indo para cima. A bola foi lançada pela direita, e Iderson apareceu no meio, para desviar. A bola tocou na trave e entrou mansamente para o gol, o que acabou esfriando as poucas pretensões do Rio Preto, na partida.

E ainda deu tempo para o Tupirama marcar o quinto. Numa bela triangulação, Iderson, apareceu na área, para desviar, e dar números finais à partida.

 

VEJA TAMBÉM: