Segue até 19 de outubro, o período de inscrições para o Vestibular Unificado 2023/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com oferta de 3 mil vagas para os cursos presenciais. As vagas estão distribuídas em cursos técnicos - com 1.705 vagas - e de graduação - com 1.295 vagas - em dez unidades da instituição. Para o campus do IFTO de Pedro Afosno são 40 vagas para o curso técnico em Agropecuária e 40 para curso superior em Engenharia Agronômica.
As provas serão aplicadas no dia 6 de novembro de 2022.
As inscrições devem ser feitas por meio do formulário disponível na página do Vestibular Unificado 2023/1 (veja clicando aqui). A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa, que é de R$ 20,00 para os cursos técnicos e R$ 40,00 para os cursos de graduação.
Isenção da taxa de inscrição
No caso de pessoas que queiram se inscrever no vestibular, mas que não tenham condições de arcar com a taxa de inscrição, é possível solicitar a isenção do pagamento da taxa. Contudo, é necessário cumprir os critérios previstos no item 9 do edital, que trata da isenção da taxa de inscrição.
Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição devem ser enviados até o dia 29 de setembro, para o e-mail [email protected], contendo como anexos o formulário de inscrição devidamente preenchido e a documentação comprobatória descrita no subitem 9.1.
Impugnação do edital
Antes do início das inscrições, o edital passa por um período em que está sujeito a impugnação, conforme disposto no item 3 do edital. O prazo de impugnação do edital compreende os dias 8 e 9 de setembro e a fundamentação deve ser enviada para o e-mail [email protected].
Caberá à comissão responsável pelo Vestibular Unificado julgar os pedidos de impugnação apresentados.