Antônio Wilson Sousa Lima, tocantinense de Araguaína que reside atualmente em Brasília (DF), foi campeão da corrida The Gold Star nos Estados Unidos. Aos 32 anos, o atleta ficou em primeiro lugar ao finalizar a corrida de 10 quilômetros em 30 minutos e 15 segundos. Outros 66 atletas participaram da competição que aconteceu na cidade de Saugus no estado de Massachusetts.
Antônio treinou durante dois meses em Boston, EUA, após ficar muito tempo sem disputar uma prova oficial por conta da pandemia da Covid-19. Foram dois meses de treino exaustivo longe da família.
“A saudade ficou em conta, mas fiz sacrifício para voltar a competir em alto nível. A maior dificuldade foi a saudade da esposa e dos filhos, mas minha superação prevaleceu e conquistei esta importante vitória”, comemorou o atleta.
Em 2016, Antônio Wilson também passou uma temporada de dois meses em Boston para aperfeiçoar os treinamentos. Na época, com 27 anos, pertencia à equipe Pé de Vento (RJ), de Petrópolis (RJ) e do Exército Brasileiro. Agora, cinco anos depois retornou ao país para fazer história e conquistar sua medalha.